Policia Civil prende quadrilha que deviava carga no Porto de Santos

Policiais civis do 27º DP (Campo Belo) recuperaram 450 toneladas de açúcar e prenderam 14 quadrilheiros que haviam roubado a carga, na zona sul da Capital. As apreensões aconteceram em São João da Boa Vista, Ribeirão Preto e Descalvado e as prisões nas mesmas cidades e em Santos e Aguaí, todas em razão de cumprimento de mandados.

Investigando o roubo da carga de açúcar, os policiais constataram a existência de uma quadrilha que atuava no Porto de Santos, praticando desvios mensais de toneladas de produtos destinados à exportação. Após 90 dias de escutas telefônicas autorizadas pela Justiça, eles conseguiram identificar vários dos envolvidos, assim como, verificar que os quadrilheiros adulteravam documentos fiscais e placas de caminhões. A quadrilha agia em conexão com núcleos existentes em várias cidades do interior do Estado.

Estima-se que os criminosos lucravam anualmente com as cargas subtraídas, o valor de R$ 15 milhões. Foi também apurado pela polícia que os crimes eram praticados com participação de funcionários do Porto de Santos.

Prosseguem as diligências em outras cidades do interior, para identificação de mais integrantes da quadrilha e receptadores.

O delegado titular do 27º DP, Genésio Léo Junior, atenderá a imprensa a partir das 14:00 horas, no próprio distrito, à Rua Demóstenes, 407, Campo Belo.

Fonte: 2ª Delegacia Seccional (Sul)

Voltar